Resumo Sessão dia 09/04/2018

Publicado em 10/04/2018 às 14:53 - Atualizado em 11/04/2018 às 13:24

Com, a volta da vereadora Angela Cividini a comissão de educação, saúde e assistência social volta a sua formação original. Presidente Elizane Lidani, relatora Angela Cividini e membro Amarildo Turmina. Deu entrada o Projeto de Decreto Legislativo N°001/2018 Que aprova contas que especifica, referindo – se as contas do exercício do ano 2016 da Prefeitura Municipal foi baixado para as quatro comissões e será posto em votação em uma sessão futura. Deu entrada e foi defendida pelo seu autor Amarildo Turmina a Indicação n°003/2018 que sejam substituídas as placas indicativas da rua Delvino Manenti. Em sua defesa o vereador acrescentou para que seja retirada uma das placas em frente ao monumento dos motoristas, pois tem duas placas com os mesmas indicações e não vê a necessidade das duas placas. Foi solicitado ao relator de obras e serviços público Junior Cezar Biava parecer das quatro comissões em relação ao Projeto de Lei n°009/2018 autoriza celebrar termo de permissão de uso de bens móveis com a Associação Z e L das Linha Barra do Veloso e dá outras providencias; referindo – se a um distribuidor de dejetos usado, com capacidade de seis mil litros, rodado Tander, com bomba a vácuo; onde o mesmo obteve votos favoráveis nas comissões e no voto individual foi aprovado por unanimidade. Na palavra livre a vereadora Adriane cobrou mais uma vez sobre sua indicação a de n°016/2017 que solicita iluminação na Rua Florianópolis, pois está havendo muita cobrança por parte dos moradores daquela rua. Comentou ainda que na Rua Otacílio Nesi a família está disposta a pagar a placa de denominação da mesma, só aguarda os trâmites legais. Ainda solicitou que na Rua Florianópolis entre a propriedade de Izidoro Manenti e do senhor Zelindo Mioteli, seja pintada faixa de estacionamento somente em um lado da pista devido a Rua ser estreita. Pra finalizar seus pedidos solicitou saber do senhor secretário de saúde Tarcisio Lidani a relação de equipamentos que foram adquiridos com a emenda parlamentar recebida do Deputado Jorginho Mello. Vereador Junior comentou sobre a mobilidade urbana, que é necessário e com urgência se fazer algo para mudar trânsito das ruas próximas ao Ginásio, creche, escola Governador Bornhausen, pois moradores destes locais o procuraram para ver a possibilidade de se fazer algo, tipo, lombada, ou modificação do sentido ou contratada uma empresa que venha e visualize essas dificuldades e veja qual melhor forma de melhorar o fluxo desses carros que muitas vezes ultrapassam o limite permitido e nesses locais tem sempre crianças, idosos com dificuldades de locomoção. Vereador Roberto colocou a necessidade de se criar mais uma turma na creche sabendo que há duas com grande número de alunos. Em conversa com a diretora da creche a mesma colocou que sala teria, somente haveria de ver com o Prefeito sobre contratação de professores. Portanto faz esse pedido ao executivo. Ainda quer que seja visto a questão das churrasqueiras das linhas Barra do Veloso e Santo Antonio, pois estão inacabadas. A Presidente comentou a respeito da Rua Otavio de Carvalho que possui a placa indicativa da rua no mesmo local onde tem rampa de acesso a cadeirantes, sugere que seja feito alterações. O vereador Amarildo colocou que iria fazer uma indicação referente as churrasqueiras e soube que o dinheiro que veio era pra fazer o que foi feito, vê sim que está incompleta e precisam ser finalizadas. A Presidente insiste em dizer que precisamos de uma empresa especializada para rever muitos pontos de trânsito na cidade. E para sanar algumas dúvidas das obras das churrasqueiras convidou o secretário de agricultura Vilmar Cossa que falou que essas obras iniciaram em 2016 ainda e que por um erro de projeto do engenheiro da AMARP, em dois projetos. Diante disto virá uma engenheira da ADR, para fazer um levantamento do que é necessário para que essas obras sejam concluídas.

Galeria de Audios