Resumo Sessão dia 26/03/18

Publicado em 03/04/2018 às 13:34 - Atualizado em 03/04/2018 às 14:59

Em sessão Ordinária realizada dia 26 de março de 2018 deu entrada o Projeto de Lei n° 008/2018 Que Dispõe sobre a Incineração de Documentos da Receita e Despesas Públicas e outros Documentos de Expediente Inservíveis deste Município, Referentes aos Exercícios que Menciona e dá outras Providências  e o  Projeto de Lei Parlamentar n°005/2018 Que Dispõe sobre a Incineração de Documentos da Receita e Despesas Públicas e outros Documentos de Expediente Inservíveis deste Município, Referentes aos Exercícios que Menciona e dá outras Providências. Os dois Projetos com a mesma ementa foram encaminhados para as quatro comissões e serão votados em uma sessão posterior. Foi apresentada pelo vereador Osmar Luiz Costa da Silva pedido de afastamento pelo período de 01° a 30 de abril de 2018 sendo o mesmo aceito por todos os nobres. Foram apresentadas as respostas do executivo referentes ao pedido do vereador Amarildo e a solicitação da Vereadora Adriane. Esteve presente o Secretário de Agricultura Vilmar Cossa que usou a tribuna para explanar sobre sua secretaria. Vilmar colocou os serviços já realizados desde os do ano passado até aqui, mencionou sua equipe e suas funções, cedeu tribuna para o Senhor Valcir Biava funcionário da Epagri que também colocou as atividades desenvolvidas no seu setor e finalizou respondendo questões dos vereadores. No uso da palavra livre: todos agradeceram ao secretário Vilmar por ter aceito e tão bem detalhado suas atividades e pelo bom desempenho que vem apresentando. Vereador Osmar comentou que acredita que todos os secretários deveriam vir a Câmara expor seus trabalhos. Parabenizaram os atletas da equipe de bolão 23 que no fim de semana ficaram campeões da Taça Santa Catarina de Bolão 23. Parabenizaram também as atletas Mariah dal Prato e Vitória Ferreira que representaram tão bem o município na modalidade Judô. Vereadores Lídio e Amarildo comentaram da necessidade de se criar Fundo Municipal de Esportes para que possamos dar mais incentivo aos atletas do município. Parabenizaram Ednei Kozlowski pelo novo empreendimento na cidade, onde foi recebido convite para inauguração do seu açougue e padaria no próximo sábado. A presidente questionou o secretário em relação da vazão do poço artesiano da Linha Passoni o qual respondeu que ainda não se tem a resposta mas que o mesmo tem 576 metros de profundidade. E sobre a questão da iluminação pública o secretário comunicou que está a frente desta responsabilidade a pedido do prefeito e que uma empresa estará na cidade para avaliações, principalmente referente a inclusão de iluminação na saída para Treze Tílias. Finalizando a Presidente comunicou que na próxima sessão seria feito uma homenagem a Equipe do Bolão 23 sendo entregue certificados aos atletas.

Galeria de Audios