Resumo Sessão dia 19/03/18

Publicado em 20/03/2018 às 15:37 - Atualizado em 03/04/2018 às 14:53

Sem nenhum projeto vindo do Executivo foi solicitado voto individual da Indicação n° 002/18 de autoria da vereadora Elizane Lidani que sugere isenção ou redução da taxa de IPTU, para as unidades residenciais das famílias que possuem portadores de necessidades especiais, a mesma foi  aprovada por unanimidade sendo que os vereadores Lídio, Alexandre e Junior Cézar acrescentaram aos seus votos o comentário que seja visto uma forma de igualar os direitos aos moradores do interior, sabendo que os mesmos não pagam esse imposto e assim ficariam sem serem beneficiados. Usaram a palavra livre: Vereador Lídio fez menção de agradecimento ao Exmo. Sr. Prefeito Claudio Spricio pela sanção de seu projeto de lei parlamentar 001/2018 e por extensão ao servidor Michel. Comentou sobre a visita do secretário regional à Escola Bornhausen para confirmar a reforma e ampliação da escola que tem sessenta anos e nunca passou por reforma, confirmou que dia dois de maio será aberta a concorrência. Portanto em nome do diretor Renato Manenti e demais agradecem todos os vereadores e vereadoras deputados em especial deputado Natalino Lazare rádio tropical e lideranças que colaboraram em prol desse projeto que tanto se faz necessário sua concretização. Vereador Jair solicitou manutenção em algumas lâmpadas da rua Vergilio Biava e incluir colocação de iluminação pública na saída para Treze Tílias, no trecho até silo Spricigo, devido ser um pedido que vem sendo muito cobrado disse ele. Comentou que deve ser promessa de campanha, por isso pede que presidente Sandra veja se vai ser feito ou não pois se não for feito que seja dito que param as cobranças; neste mesmo sentido a vereadora Elizane solicitou manutenção na iluminação pública da rua Videira e possiblidade retirada de duas colunas na arquibancada do Estadio Municipal pois está dificultando a visibilidade. A vereadora Adriane comentou que recebeu no seu local de trabalho (secretaria de agricultura), resposta do seu pedido feito na última sessão sobre cópia do Processo Licitatório 005/2018 e quer que não seja feito dessa maneira e sim entregue na secretaria da Câmara, pois o pedido foi como vereadora e a mesma requer seja separada as funções de servidora pública e vereadora para que não venha a ter complicações. Vereador Junior convidou através do Núcleo do Jovem Empreendedor, todos os vereadores e vereadoras para palestra segunda feira dia vinte e seis de março as 19:30 na ASMOART, será ministrada pelo senhor Leonardo Sanguanini falando sobre reforma trabalhista suas alterações, inscrições no valor de dez reais, sobre esse assunto foi levantado pela presidente Sandra a questão de necessidade que a população cobra este tipo de evento e acaba que quando tem não participam, falou devido estarem com dificuldade de venda de ingressos. O vereador Lídio comentou que seria interessante algum representante ir fazer o convite na Escola Bornhausen, devido o número de alunos com idade para estarem participando, respondeu o Vereador Junior que não foi feito convite devido ser em horário de aula, mas que acata a ideia e será feito sim convite na escola.

Galeria de Audios